quinta-feira, 22 de novembro de 2012

VELOTERRA EM CANGUÇU


VELOTERRA NESTE FIM DE SEMANA EM CANGUÇU


Neste domingo dia 25-11  sera realizado na  sede da ACAM associaçao canguçuense de motociclismo, A 7ª etapa DA COPA ACAM DE VELOTERRA.
Dividida em 11 categorias de veloterra e duas de motocross, essa promete ter grandes disputas  por ser a semifinal  onde muitos pilotos estao dividindo as primeiras colocaçoes em pontos e  os campeoes estao indefinidos.
   A Copa Acam e um campeonato canguçuense disputado em varias  pistas  na região onde a pista da Acam e destacada como uma das melhores , e teremos a presença de aproximado cerca de cem pilotos das cidades de Pelotas,Rio Grande , Piratini ,São Lourenço  ,Arroio grande Cerrito e  outras.
   A sexta etapa foi relizada na cidade de Piratini  onde  foi realizado um grande evento,o sucesso e aceitaçao de pilotos e publico foi tanto que ja esta marcada a abertura da temporada 2013 no dia 3 de fevereiro.
   O inicio esta marcado para as 13 horas e as inscriçoes ate as 11 horas ,treinos livres pela manha e  largada da  primeira bateria as 13;30
e  o termino em torno de 18:30.
    A Etapa final do campeonato sera realizada no dia 9 de dezembro em um grande evento  no Salão Kunde  em Sao Lourenço do Sul.



IMAGENS DA PICADA DAS ANTAS OUTUBRO 2012



--
João Henrique Coelho de Souza
MANO
GOUVEA MOTO PEÇAS
www.manosls.blogspot.com
www.arteefotosracing.com
www.zscc.com.br

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Muita lama e emoção na disputa da 7ª etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross


A cidade de Santa Vitória do Palmar no extremo sul do Rio Grande do Sul recebeu neste último final de semana a 7ª etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2012. Pilotos de várias regiões do Rio Grande do Sul e também do Uruguai participaram do evento.
A semana, teve temperaturas próximas aos 40°, o que acabou contrastando com o final de semana, que teve chuvas e ventos gelados e intensos.  Em menos de 24 horas, a temperatura despencou 20°, o vento úmido e a neblina fria que apareciam em algumas horas da manhã, deixaram a sensação térmica na casa dos 17°.
A precipitação de 40mm na madrugada do sábado, acabou influenciando diretamente na presença dos pilotos para os treinos livres e cronometrados do sábado. Porém, mesmo com a chuva, a pista estava em boas condições na maior parte dela, apenas quatro pontos com muita lama apresentaram problemas, com isso, a direção de prova decidiu pelo cancelamento dos treinos cronometrados, realizando apenas duas sessões de treinos livres. Na segunda sessão de treinos, os pontos críticos, começaram a apresentar melhoras, dando indícios que no domingo a pista estaria ideal para a disputa das provas.
No entanto, no começo da noite, a chuva apareceu para valer, sem muita intensidade, mas constante, durou toda a noite de sábado até metade da manhã do domingo. A pista que estava perto da perfeição foi literalmente "por água abaixo". As condições da pista e do tempo forçaram novamente a alteração na programação, o cancelamento dos treinos livres e a largadas das categorias 50cc e 65cc foram inevitáveis, assim como a alteração no horário e ordem das largadas.
Mesmo com todas as mudanças, o que não ocorreu foi a falta de ânimo aos pilotos, que foram verdadeiros guerreiros ao encarar a pista totalmente encharcada em busca dos preciosos pontos na reta final do campeonato. O público não ficou com medo do mau tempo e acompanhou todas as largadas vibrando com as disputas e, é claro, a cada queda, diga-se de passagem, muitas quedas.
A categoria que abriu a programação do evento foi a Promocional, disputada somente por pilotos da cidade. Seis pilotos com motos até 200cc alinharam no gate para rasgar a camada de lama que até então, estava intacta. A disputa da categoria Promocional até pode não ter sido a melhor, mas com certeza, foi a mais divertida, pelo menos para quem estava fora da pista. O público e os pilotos que disputariam as próximas largadas vibraram e incentivaram os pilotos a cada queda. No final, o melhor entre os pilotos da categoria Promocional foi o piloto Daniel Sena que venceu a prova de ponta a ponta, e o mais incrível, sem sofrer uma queda.
Lauthério Brauch na VX4 e Nicole Manzke na Feminina vencem a primeira disputa
As categorias VX4 e Feminina fizeram a primeira largada válida pela 7ª etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross. Assim que o gate caiu Lauthério Brauch-S. Lourenço do Sul (Steins Malhas/EMS Genéricos/Agafarma da Deodoro/Willrich Ind. Têxtil/Paulinho Moto Peças/Herbalife) largou na primeira posição deixando um leque de barro para os demais concorrentes, Elder Pirolli-Tapejara (Kimoto/ProTork/Pampa Motos)/Mecânica Zapanetti), Antônio Viana-Jaguarão (Paris Free Shop), Jack Pitaluga-Santo Ângelo (Jack Motos.com.br) e Nicole Manzke/Sta. Vitória do Palmar (Birriga Moto Peças/Paulinho Moto Peças) largaram embolados fechando o pelotão dos cinco primeiros. Eduardo Timm Bergmann-S. Lourenço do Sul (Pro Computer/Herbalife/Motomania/ProRace)  largou em último e teve a difícil tarefa de recuperar posições. Enquanto  Lauthério seguia um bom ritmo na liderança, Elder perdia rendimento e começa perder posições, a briga pela segunda colocação ficou entre Antônio Viana e Jack Pitaluga, antes da metade da prova Eduardo Timm chegou para ultrapassar Jack e assumir a terceira colocação. No final vitória de Lauthério com Antônio Viana em segundo, Eduardo Timm em terceiro, Jack Pitaluga foi o quarto e Nicole Manzke  completou o pódio na quinta colocação. Com o resultado Lauthério assumiu a liderança da categoria, com isso, a definição do campeão na VX4 fica para a última etapa.
Pela categoria Feminina Nicole Manzke foi a vencedora, com o resultado ela conquistou o título da categoria antecipadamente, Kamila Rocha-Chui (Restaurante Mariela) foi a segunda colocada e Cristiele Delgado-Santa Vitória do Palmar (Waldemar Construtor/Birriga Motos Peças) fechou a prova na terceira colocação.
Jordan Martini vence a Novatos Nacional
Além dos adversários, Jordan Martini-Santa Maria (Rigol Competições/Auto Giro Veículos/Azzurra Yamaha Team/MMF Racing/República Pub/Guilherme "Merendão" Vieira/Moto Tech/Canis e Felis/Tio Talle Bombas) superou a pista embarrada para vencer de ponta a ponta a categoria Novatos Nacional. A definição do pódio aconteceu nas primeiras curvas. Jordan assumiu a liderança da prova com o líder do campeonato Ivan Pilz-Mato Leitão (Agropecuária Pilz) em segundo e o vice-líder Alexandre Dal Bem-Ibiraiaras (Cereais Dal Bem/MI Metalúrgica/Gil Motos-Pelotas), para Ivan e Alexandre uma queda poderia ser um sinal de adeus ao título de campeão, com isso, não forçaram e deixaram tudo para a última etapa. A disputa mais intensa ficou pela quarta colocação entre Ricardo Sena-Sta. Vitória do Palmar (Farmácia Terapeu) e Fernando Machado-Rio Grande (Quevedo Preparações). No final vitória de Jordan, Pilz foi o segundo, Dal Bem o terceiro, Ricardo Sena ficou fechou a prova quarta colocação e Fernando Machado completou o pódio na quinta colocação.
Guto Crizel vence a Estreantes e Importadas de ponta a ponta
Com a alteração feita pela direção de prova na programação, a ordem de largada foi alterada, com isso, as categorias Estreantes Importadas e VX2 alinharam no gate. Na largada José Augusto Crizel-Pelotas (JA Transportes/Gas Brod-Liquigas/Volcan Performance-RaceTech) assumiu a liderança da prova, com Marcelo Llambi-Chui (Curso Motocross Maycon Rotta/Loja de Ropa La Bambina/Armeria Safari) e Sérgio Moraes-Sta. Cruz do Sul (Transpick Transportes/Works Suspensões e Motor) colados logo atrás. Antes de completar a segunda volta Sérgio já ocupava a segunda colocação e partia para o ataque a Crizel, mas o bom rendimento do líder da prova evitou qualquer ataque do piloto de Santa Cruz do Sul. No final, pela categoria Estreante, vitória de Crizel, com Moraes em segundo, Nicole Manzke, em uma ótima prova fechou na terceira colocação, Leonardo Lemes-Sta. Vitória do Palmar (Seco Bombas Injetoras) foi o quarto colocado e Weslen Gomes-Camaquã (JC Materiais de Construção/Madereira JC) fechou o pódio na quinta colocação. Pela categoria VX2, vitória de Crizel, com Moraes em segundo, Marcelo Llambi foi o terceiro colocado, Leonardo Lemes foi o quarto colocado e Weslen Gomes completou o pódio na quinta colocação.
Vitórias de Refatti na VX3 Nacional e Moíses na VX4 Nacional
As categorias VX3 e VX4 Nacional também alinharam juntas no gate. Na largada Luciano De Conto-Passo Fundo (Tornearia Bramatti/Trevipart/Mecânica Zapanetti/Teta Motos/Motul) e Luiz Refatti-Alegrete (Preto Ar Condicionado/Lezy Rotor Axial/Cereais Dal Bem/Douglas Preparações-Uruguaiana) assumiram as duas primeiras colocações, logo atrás Elder Pirolli-Tapejara (Kimoto/ProTork/Pampa Motos)/Mecânica Zapanetti) e Moisés Folha (Cristal) disputavam a terceira colocação. Antes da metade da prova Refatti aproveitou um erro de traçado de De Conto e assumiu a liderança da prova para não largar mais. No final, pela categoria VX3 Nacional, vitória de Refatti, De Conto em segundo, Eder Pirolli em  terceiro, Carlos Eduardo Borba-Rio Grande (Mecânica Cuca/Laus Pizzaria/Alemão Graphics) em quarto e Caio Bom Reis-Rio Grande (Caio Pescados/Gil Motos) na quinta colocação. Pela categoria VX4 Nacional, vitória de Moisés, Elder Pirolli em segundo, Carlos Eduardo Borba em terceiro e Caio Bom Reis na quarta colocação.
As duas categorias irão definir o campeão em Santa Maria, na VX3 a briga está entre Luciano de Conto e Luiz Refatti, Elder Pirolli está na briga pelo vice-campeonato. Na VX4 a briga esta apertada entre Elder Pirolli e Moisés Folha.
Fabiano Ribeiro vence a Intermediária e fica mais perto do título
Com uma ótima largada Fabiano Ribeiro-Passo Fundo (Loma Noivas/Bato Fitness/ArtCross/Mecânica Zapanetti/TBT)  venceu a categoria Intermediária de ponta a ponta. Na largada, Fabiano assumiu a ponta com Sérgio Moraes-Sta. Cruz do Sul (Transpick Transportes/Works Suspensões e Motor) em segundo, os dois lideram a classificação da categoria, Fabiano é o líder e Sérgio o vice. Sérgio tentou superar o barro e o ótimo ritmo de Fabiano, mas não teve sucesso, terminando a prova na segunda colocação, Eloy Xavier-Sta. Vitória do Palmar (Floricultura Xaxá/Abastecedora Donatos) foi o terceiro colocado, Henrique Guaresi-Flores da Cunha (Casabella Construtora/Guaresi Imóveis/Vinhos Galiotto/M3Parts/Martini Racing) o quarto colocado e Héctor Souza-Sta.Vitória do Palmar (Moto Lucas) completou o pódio na quinta colocação. Agora, tudo ficou para a última etapa em Santa Maria. A disputa entre Fabiano e Sérgio na última etapa será a mais eletrizante de todas.
Emerson Rafael vence e fica perto do título na 230cc
A categoria 230cc praticamente definiu o seu campeão em Santa Vitória do Palmar. Emerson Rafael da Silva-Gramado Xavier (Supermercado Flor da Serra/Gigi Preparações) fez uma ótima largada e assumiu a liderança da prova para vencer de ponta a ponta e de quebra, praticamente garantiu o título da temporada. Ivan Pilz-Mato Leitão (Agropecuária Pilz), adversário direto sofreu uma queda na largada, tendo que fazer prova de recuperação. Jordan Martini não largou tão bem como na Novatos e sofreu várias quedas, mas, mesmo assim conseguiu chegar na segunda colocação. No final, vitória de Emerson Rafael, Jordan Martini (Rigol Competições/Auto Giro Veículos/Azzurra Yamaha Team/MMF Racing/República Pub/Guilherme "Merendão" Vieira/Moto Tech/Canis e Felis/Tio Talle Bombas) em segundo, Fernando Machado-Rio Grande (Quevedo Preparações) foi o terceiro colocado, Alexandre Dal Bem-Ibiraiaras (Cereais Dal Bem/MI Metalúrgica/Gil Motos-Pelotas) foi o quarto colocado e Adan Diego Medina-Sta. Vitória do Palmar (Honda Sta. Vitória) fechou o pódio na quinta colocação.
Rodrigo vence a VX3 e assume a vide liderança
Fabiano Ribeiro-Passo Fundo (Loma Noivas/Bato Fitness/ArtCross/Mecânica Zapanetti/TBT) tem um novo concorrente ao título na última etapa do campeonato. Rodrigo Volcan-Pelotas (Extreme Suplementos/Volcan Performance/Vó Nelda/Borracharia Pedro Osório/JA Transportes) mostrou mais um vez que tem ótimo desempenho em pista embarrada e venceu a categoria de ponta a ponta, Fabiano, que largou em segundo, tentou encostar em Volcan durante toda a prova para tentar a ultrapassagem, mas teve que se contentar com a segunda colocação, . Eduardo Timm Bergmann-S. Lourenço do Sul (Pro Computer/Herbalife/Motomania/ProRace), foi o terceiro colocado, Cleomenes Gomes-Camaquã (JC Materiais de Construção/Madereira JC) foi o quarto colocado e Lauthério Brauch-S. Lourenço do Sul (Steins Malhas/EMS Genéricos/Agafarma da Deodoro/Willrich Ind. Têxtil/Paulinho Moto Peças/Herbalife) fechou o pódio na quinta colocação. Com o resultado obtido e a ausência de Maiara Basso, Volcan assume a segunda colocação e vai para a última etapa com chances matemáticas ao título.
Felippe Menuzzi vence e conquista o título na 85cc
Quando a categoria 85cc alinhou no gate, a pista já apresentava melhores condições, o barro ainda estava presente em muitos lugares, mas o terreno já estava mais firme, as motos não escorregavam com tanta facilidade. Com estas condições Felippe Menuzzi-Dom Pedrito (Joel Oficina de Motos/Terramar Terraplanagem/Curso Motocross Maycon Rotta) e Jordan Souza-Santa Vitória do Palmar (JordanSat Antenas Parabólicas) foram para o tudo ou nada para somar pontos na busca do título. Na largada, com muito arrojo, Menuzzi levou a melhor assumindo a ponta da prova, Kamila Rocha-Chui (Restaurante Mariela), Jordan Souza e Michel Andrade-Dom Pedrito (Joel Oficina de Motos/Lancheria e Pizzaria do Alemão) entraram na reta lado a lado em busca da segunda colocação. Antes de completar primeira volta Michel assumiu o segundo lugar, com Kamila em terceiro e Jordan em quarto. Enquanto Felippe abria uma boa vantagem na frente Jordan errava muito e passava trabalho com a pista. No final vitória de Felippe, Michel Andrade em segundo, Jordan em terceiro , Fagundo Cebagio-Uruguai na quarta colocação e Florencia Cuña-Rio Branco/Uruguai. Com o resultado Felippe conquista o título de campeão da temporada por antecipação.
Emerson Silva e Claiton Portela vencem prova dupla
As categorias 4T Livre e Nacional Força Livre alinharam juntas para disputar a penúltima largada da etapa de Santa Vitória do Palmar. Assim que caiu o gate Claiton Portela-Passo Fundo (CR Serviços Empresariais/Lavagem Portela/Tornearia Bramatti) assumiu a liderança da prova seguido por Emerson Rafael da Silva-Gramado Xavier (Supermercado Flor da Serra/Gigi Preparações) e Márcio Vizentim-Flores da Cunha (Morangos Vizentim/Vinhos e Casa Galiotto/G3 Incorporadora/RR Motorace/Mecânica do Pepino) e Maicon Galiotto-Flores da Cunha (Morangos Vizentim/Vinhos e Casa Galiotto/G3 Incorporadora/RR Motorace/Mecânica do Pepino), mais atrás, após uma queda na entrada da pista, Jordan Martini-Santa Maria (Rigol Competições/Auto Giro Veículos/Azzurra Yamaha Team/MMF Racing/República Pub/Guilherme "Merendão" Vieira/Moto Tech/Canis e Felis/Tio Talle Bombas) e Diovane Anselmi-Morro Redondo (Unitel Transformado/Retífica do Albio/Posto Gaúcho/Gilvan Motos) tiveram que correr atrás do prejuízo. Antes de completar a primeira volta Emerson assumiu a primeira colocação. O panorama da prova só teve alteração quando Diovane e Jordan  ultrapassaram Maicon Galiotto e Luciano de Conto-Passo Fundo (Tornearia Bramatti/Trevipart/Mecânica Zapanetti/Teta Motos/Motul ). No final, pela categoria 4 Tempos Livre, vitória de Emerson, com Claiton em segundo, Márcio Vizentim em terceiro, Diovane em quarto e Jordam na quinta colocação. Pela categoria Nacional Força Livre, vitória de Claiton, com Márcio em segundo, Diovane em terceiro, Jordan em quarto e Maicon Galiotto na quinta colocação. Com estes resultados, os pilotos Márcio Vizentim, Diovane Anselmi e Claiton Portela irão disputar palmo a palmo o título das duas categorias.
Fabiano Ribeiro vence a VXPró
O Rinaldi Gaúcho de Velocross despediu-se de Santa Vitória do Palmar com a categoria VXPró. Na largada Fabiano Ribeiro-Flores da Cunha (Loma Noivas/Bato Fitness/ArtCross/Mecânica Zapanetti/TBT)  assumiu a liderança da prova seguido por Rodrigo Volcan-Pelotas (Extreme Suplementos/Volcan Performance/Vó Nelda/Borracharia Pedro Osório/JA Transportes). Rodrigo tentou encostar no líder para tentar a ultrapassagem, quatro voltas depois Volcan passou administrar a segunda colocação que já era ameaçada por Marcelo Llambi-Chui (Curso Motocross Maycon Rotta/Loja de Ropa La Bambina/Armeria Safari). No final vitória de ponta a ponta de Fabiano, Volcan foi o segundo, Marcelo Llambi o terceiro colocado, Máximo Brito/Santa Lúcia/Uruguai  foi o quarto colocado e Martin Rizzo/Jaguarão completou o pódio na quinta colocação.
No resultado do Desafio Internacional, o Brasil foi vitorioso, levantando o troféu nas categorias VX3, VX2 e VXPró.
A grande final do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross acontece nos dias 24 e 25 de novembro na cidade de Santa Maria na região central.
O campeonato Gaúcho de Velocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, M3Parts/Revenda Kawasaki, Vitrine da Moto, Farover, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.
Texto: André Charão/Assessoria de Comunicação


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Picada das Antas surpreende em mais uma etapa do Zona Sul de MX Amador

Qui, 08 de Novembro de 2012 21:01   
IMG 2354Os membros da Comunidade Evangélica da Picada das Antas e Trilha Clube Lourenciano, organizadores da etapa de Motocross Amador não cansam de surpreender os participantes e público que acompanham as etapas disputas na comunidade da Picada das Antas. Mais de 4.500 pessoas e cerca de 90 pilotos garantiram mais um sucesso do evento realizado nos dias 20 e 21 de outubro.
 
Os menos desavisados, ou ainda, aqueles que nunca foram a um evento na Picada das Antas (não sabem o que estão perdendo) pode até fazer o seguinte comentário: "- Tem etapas com presença de mais pilotos e mais público". No entanto, há fatores que só encontramos na Picada das Antas. Uma delas é a hospitalidade, todos, por incrível que pareça tem um prazer em receber, tanto a pilotos, quanto ao público, e o principal, a atmosfera que envolve a etapa e a participação do público, somados aos pegas eletrizantes, que parecem que surgem com muito mais naturalidade na pista da Picada das Antas, fazem valer a fama de melhor etapa offroad da Zona Sul.
No sábado dia 20, vários pilotos participaram dos treinos livres, o público que ocupou cedo a área destinada ao camping, teve a oportunidade de ver os pilotos fazendo o reconhecimento da pista e mandando ver nas mesas. A surpresa durante os treinos foi a participação da equipe de FreeStyle Alto Risco Show, que encararam alguns saltos nas mesas da pista. Durante a primeira sessão de treinos livres tudo ocorreu na maior tranquilidade, as equipes de socorro não foram acionadas nenhuma vez, sendo apenas mero expectadores. Na metade da segunda sessão de treinos uma sequência de acidentes, todos sem gravidades, mas que mesmo assim demandaram cuidados especiais, acabaram forçando o cancelamento dos treinos. "Infelizmente tivemos uma acidente com um membro da equipe Alto Risco quando eles faziam o reconhecimento do local onde estava montada a estrutura para o show, assim que a ambulância voltou tivemos um acidente com um piloto na pista, como tínhamos apenas uma ambulância no sábado e o translado para o hospital é longo tivemos que tomar essa atitude. Porém, cabe salientar que os treinos começaram cedo como programado e foram cancelados na metade da segunda sessão, com isso, todos os pilotos tiveram oportunidade de fazer o reconhecimento da pista." comentou João Henrique, membro do Trilha Clube Lourenciano, organizador da etapa.
IMG 1146Pouco depois das 21hs a equipe da Alto Riscos Show, já aliviada com a notícia que o terceiro integrante das motos já estava bem e seria liberado na mesma noite do hospital, fez uma apresentação que empolgou o público. Nem mesmo o fato de ter dois integrantes a menos por conta do acidente sofrido por Pablo, não foram suficientes, para tirar o ânimo da equipe. Oscar e Feijão nas bicicletas enlouqueceram o público com manobras de tirar o fôlego, já o piloto Fabrício mesmo sem seus colegas nas motos, chamou a responsabilidade e com grandes saltos e belas entortadas garantiu um grande final para a primeira apresentação da equipe. As informações e fotos do primeiro dia foram compartilhadas ainda na noite do sábado, várias pessoas comentaram, compartilharam ou apenas curtiram o que rolou no primeiro dia do evento.


No domingo a famosa queima de fogos despertou quem acampou na pista, a movimentação entre os integrantes da comunidade e promotora já era intensa, a ordem era deixar tudo pronto para os pilotos que chegavam de várias cidades como Pelotas, Turuçu, São Lourenço, Cristal, Camaquã, Santa Vitória do Palmar, Dom Pedrito, Candiota, Bagé, Encruzilhada do Sul, Rio Grande, Canoas, Arroio Grande, Morro Redondo, Canguçu, Chui, Chuy/Uruguai, Castillos/Uuguai e Richa/Uruguai nas primeiras horas da manhã.
Os treinos livres começaram exatamente às 9h como programado, assim como o intervalo para o culto em comemoração ao aniversário da comunidade marcado para às 10:30h.
Confira como foram as disputas.
IMG 2325Paulo Azevedo vence de ponta a ponta a MX3 Nacional
O vencedor da categoria MX3 Nacional foi conhecido assim que o gate caiu. Paulo Azevedo (São Lourenço do Sul) assumiu a liderança seguido por Vanderli Barro (Arroio Grande), Claudio Brina (São Lourenço do Sul) e Adan Diego (Santa Vitória do Palmar), Moisés Folha (Cristal) largou muito mal e teve que fazer prova de recuperação. A vitória de Paulo foi de ponta a ponta, no entanto, nas duas últimas voltas sofreu uma grande pressão de Folha que atacou até o final chegando em segundo, praticamente colado ao líder. Vanderli Barros em terceiro, Fabiano Souza (S. Lourenço do Sul) em quarto e Adan Diego em quinto completaram o pódio.
 
 
 
 
IMG 2366Vitória deTimmballa na última curva da MX3
Uma das chegadas mais eletrizantes da etapa com certeza foi a da categoria MX3. Na largada Moisés Folha (Cristal) acelerou forte abrindo quase três motos de vantagem para os concorrentes na reta de largada, porém, Eduardo Timmballa (São Lourenço do Sul) cravou o holeshot e foi o primeiro pilotos a entrar na mesa principal. A disputa pela liderança foi intensa entre Timmballa, que foi ultrassado por Rodrigo Volcan (Pelotas) e Cleomenes Gomes (Camaquã), os três andaram e se destacaram dos demais pilotos. Após algumas voltas Cleomenes caiu e ficou para trás, à partir daí Timmballa começou a diminuir a vantagem do líder Volcan. Depois de três tentativas, na última volta, ou melhor na última curva Volcan mudou o traçado e Timmbala aproveitou para colocar a moto por dentro e chegar a menos de meia moto a frente para vencer a categoria. Volcan foi o segundo, Cleomenes o terceiro colocado, Alano Stolf (Camaquã) fechou a prova na quarta colocação e Roberto Gouvea (São Lourenço do Sul) completou o pódio na quinta colocação.
 
IMG 2474Matheus Hernandes vence na 50cc
A categoria 50cc teve uma largada sensacional, na disputa pela primeira posição Matheus Hernandes (Rio Grande) e Erick Bom Reis (Rio Grande) largaram lado a lado, o choque entre os dois na primeira curva foi inevitável. Matheus levantou primeiro e venceu a prova, Erick foi o segundo com Gabriel Oliveira (Camaquã) em terceiro e Bernardo Müller na quarta colocação.


 
 
 
 
 
 
IMG 2679Felippe Menuzzi de ponta a ponta na 65cc e 85cc
O piloto Felippe Müller Menuzzi vence as categorias 65 e 85cc de ponta a ponta, as duas foram disputadas juntas. A etapa serviu para mostrar a grande evolução dos pilotos, muitos deles "criados" no velocross, Leonardo Lemes Jr. o "Sequinho" (Santa Vitória do Palmar) impressionou bastante pelo seu estilo de pilotagem. Felippe mostrou a mesma vontade e técnica apurada na conquista das duas vitórias, é o grande nome da nova geração. No entanto, cabe ressaltar que nesta etapa, Sequinho andou bem mais perto de Felippe. Teremos aí uma grande disputa entre os dois nos próximos anos. Para completar o pódio da geral na terceira colocação chegou Matheus Hernandes, o representante da casa Guilherme Fiss (Picada das Antas) foi o quarto colocado e Erick Bom Reis fechou na quinta colocação.








IMG 2067Lieger Aldrighi fatura as categorias Nacional A e B e Força Livre Nacional
Com três vitórias em três categorias, Liger Aldrighi (Canguçu) tornou-se o grande vencedor da 4ª etapa do Zona Sul de Motocross Amador. Na categoria Nacional A, Cássio Costa (São Lourenço do Sul) largou na frente com Glaucio Spetch (São Lourenço do Sul) em segundo e Aldrighi em terceiro, cinco voltas depois da largada a liderança já era do piloto de Canguçu. No final vitória de Lieger com Cássio em segundo, Glaucio em terceiro, Daniel Garça (Canguçu) na quarta colocação e Fabiano Souza (São Lourenço do Sul) em quinto.
Pela categoria Nacional B, disputa em duas baterias, a vitória ficou Diovane Anselmi (Morro Redondo) na primeira, Liger foi o segundo colocado. Na segunda bateria Liger venceu de ponta a ponta e com a soma dos resultados fechou a disputa em primeiro, com Diovane em terceiro, Eduardo Figueira (Bagé) em terceiro, Charles Oliveria (Camaquã) foi o quarto colocado e Alexandre Miritz (São Lourenço do Sul) fechou o pódio na quinta colocação.
A categoria Força Livre Nacional a vitória de Lieger foi de ponta a ponta, a grande disputa ficou pela segunda colocação, Alexandre Miritz largou em segundo, depois de algumas voltas Charles Oliveira assumiu a segunda colocação e manteve até final. Na soma dos resultados Lieger fechou a categoria em primeiro, Charles Oliveira em segundo, Alexandre Miritz na terceira colocação , Diovane Anselmi foi o quarto colocado e Diego Peter fechou o pódio na quinta colocação.
 
IMG 1658Weslen Gomes fatura a MX2
A categoria MX2 teve grande disputa entre os pilotos, Weslen Gomes (Camaquã), Guto Crizel (Pelotas) e Marcelo Llambi (Chuy/Uruguai). Os três proporcionaram ao público a melhor prova da etapa nas duas baterias, no entanto, foi na última que eles fecharam com chave de ouro. Na primeira bateria Guto Crizel largou na frente, duas voltas depois Weslen assumiu a liderança, aproveitando o embalo Marcelo Llambi assumiu a segunda colocação, mas na volta seguinte Guto recuperou a segunda colocação. Na segunda bateria foi a vez de Marcelo largar na frente, Weslen pressionou durante seis voltas até conseguir assumir a liderança, Guto Crizel não deixou os líderes abrirem vantagem, quando tudo parecia definido, os três pilotos na parte da pista que sai do mato, na frente do público colados, na última curva, lado a lado Weslen venceu com meia moto de vantagem sobre Marcelo que ficou chegando na segunda colocação meia moto a frente de Guto Crizel, a vibração do público com a incrível chegada foi imediata. Na soma dos resultados Weslen Gomes foi o primeiro colocado, Marcelo Llambi o segundo, Guto Crizel o terceiro, Roberto Gouvea o quarto colocado e Leonardo Lemes fechou o pódio na quinta colocação.
 
IMG 1983MX Gold foi decidida fora da pista
A MX Gold teve uma grande disputa nas duas baterias. Na primeira bateria Rodrigo Volcan (Pelotas) fez o holeshot, Maycon Rotta (Chui) veio logo atrás na segunda colocação, Eduardo Timmballa e Weslem Gomes completaram o primeiro pelotão. Depois de quatro voltas Weslen assumiu a terceira colocação e Rotta assumiu a liderança da prova, antes do final Cleomenes assumiu a quarta colocação, fechando com Timmballa na quinta colocação.


Na segunda bateria Weslen Gomes fez o holeshot, mas Volcan assumiu a liderança antes de completar a primeira volta, Maycon Rotta, vencedor da primeira bateria, não fez uma boa largada e saiu na quinta colocação teve trabalho para tentar chegar a frente. Após cinco voltas Rotta assumiu o segundo lugar, a briga pela liderança rendeu muitos pegas em três voltas, quando assumiu a liderança para fechar a prova em primeiro. No final, na soma das duas baterias vitória de Maycon com Volcan em segundo, Weslen em terceiro, Eduardo Timmballa em quarto e Cleomenes na quinta colocação.
Após a prova mediante protesto feito pelo piloto Rodrigo Volcan, Maycon Rotta perdeu uma posição na prova, com isso, Volcan passou a ser o primeiro colocado da segunda bateria, e Maycon o segundo.
IMG 2924Para encerrar o evento com chave de ouro, a equipe de FreeStyle Alto Risco Show, fez uma grande apresentação para um verdadeiro mar de expectadores. O público não arredou o pé vibrando com cada manobra dos pilotos.
Neste próximo final de semana o DVD da etapa na Picada das Antas estará a disposição para venda no Gaúcho de Velocross em Santa Vitória do Palmar. Os interessados devem entrar em contato com João Henrique, o Mano.
Confira abaixo o resultado oficial da 4ª etapa do Zona Sul de MX Amador.
MXGold
1º   - Rodrigo Volcan (Pelotas)
2º   - Maycon Rotta (Chui)
3º   - Weslen Gomes (Camaquã)
4º   - Eduardo Timm Bergmann (S. Lourenço do Sul)
5º   - Cleomenes Gomes (Camaquã)
6º   - Vitor Dayan (Chuy/Uruguai)
7º   - Leonardo Lopes Lemes (S. Vitória do Palmar)
8º   - Stéfano Ribeiro (Bagé)
9º   - Nicolas Cardoso (Rocha/Uruguai)
10º - Roberto Gouvea (S. Lourenço do Sul)
11º - Sérgio Remde (S. Lourenço do Sul)

Categoria MX2
1º   - Weslen Gomes (Camaquã)
2º   - Marcelo Llamby (Chuy/Uruguai)
3º   - José Augusto Crizel (Pelotas)
4º   - Roberto Gouvea (S. Lourenço do Sul)
5º   - Leonardo Lopes Lemes (S. Vitória do Palmar)
6º   - Alano Stolf (Camaquã)
7º   - Vitor Dayan (Chuy/Uruguai)
8º   - Nicolas Cardoso (Rocha/Uruguai)
9º   - Stéfano Ribeiro (Bagé)
10º - Sérgio Remde (S. Lourenço do Sul)
11º - Eduardo Figueira (Bagé)
12º - Thury Bender (S. Vitória do Palmar)

Categoria MX3
1º   - Eduardo Timm Bergmann (S. Lourenço do Sul)
2º   - Rodrigo Volcan (Pelotas)
3º   - Cleomenes Gomes (Camaquã)
4º   - Alano Stolf (Camaquã)
5º   - Roberto Gouvea (S. Lourenço do Sul)
6º   - Leonardo Lopes Lemes (S. Vitória do Palmar)
7º   - Sérgio Remde (S. Lourenço do Sul)
8º   - Lorimar Ribeiro (Bagé)
9º   - Júlio César Jardim (Bagé)

Categoria MX3 Nacional
1º   - Paulo Azevedo (S. Lourenço do Sul)
2º   - Moisés Folha (Cristal)
3º   - Vanderli Barros (Arroio Grande)
4º   - Fabiano Souza (S. Lourenço do Sul)
5º   - Adan Diego (S. Vitória do Palmar)
6º   - Cláudio Brina (S. Lourenço do Sul)
7º   - Adriano Troca (Rio Grande)
8º   - Luiz Miritz (S. Lourenço o Sul)
9º   - Luis Weber (S. Lourenço do Sul)
10º - João Souza (S. Lourenço do Sul)

Categoria 50cc
1º   - Matheus Hernandes (Rio Grande)
2º   - Erick Bom Reis (Rio Grande)
3º   - Gabriel Oliveira (Camaquã)
4º   - Bernardo Müller (Candiota)

Categoria 65cc
1º   - Felippe Müller Menuzzi (Dom Pedrito)
2º   - Matheus Hernandes (Rio Grande)
3º   - Erick Bom Reis (Rio Grande)

Categoria 85cc
1º   - Felippe Müller Menuzzi (Dom Pedrito)
2º   - Leonardo Lopes Lemes Jr. (S. Vitória do Palmar)
3º   - Matheus Hernandes (Rio Grande)
4º   - Erick Bom Reis (Rio Grande)
5º   - Guilherme Fiss (Picada das Antas)

Categoria Nacional A
1º   - Lieger Aldrighi (Canguçu)
2º   - Cássio Costa (S. Lourenço do Sul)
3º   - Glaucio Specht (S. Lourenço do Sul)
4º   - Daniel Garça (Canguçu)
5º   - Fabiano Souza (S. Lourenço do Sul)
6º   - Claitom Ramm (S. Lourenço do Sul)
7º   - Douglas Dietrich (Picada das Antas)
8º   - Rafael Kruger Jorge (S. Lourenço do Sul)
9º   - Luiz Weber (S. Lourenço do Sul)
10º - Tales Jobe (Encruzilhada do Sul)
11º - Wanderlei Fiss (Picada das Antas)
12º - Joseano Ferembach (Turuçu)
13º - Ronei Zanol (Turuçu)
14º - César Schroder (Coqueiro)
15º - Jairo da Silva (Turuçu)

Categoria Nacional B
1º   - Lieger Aldrighi (Canguçu)
2º   - Diovane Anselmi (Morro Redondo)
3º   - Eduardo Figueira (Bagé)
4º   - Charles Oliveira (Camaquã)
5º   - Alexandre Miritz (S. Lourenço do Sul)
6º   - Jairo da Silva (Turuçu)
7º   - Felippe Matte (S. Lourenço Sul)
8º   - Pablo Costa (Canguçu)
9º   - Cássio Costa (S. Lourenço do Sul)
10º - Daniel Garça (Canguçu)
11º - Cario Sheling (Canguçu)
12º - Leandro Brose (S. Lourenço do Sul)
13º - Erton Müller (Candiota)
14º - Adan Diego (S. Vitória do Palmar)
15º - Emerson Mercinho (S. Lourenço do Sul)
16º - João Batista Santos (S. Vitória do Palmar)
17º - Luiz Weber (S. Lourenço do Sul)
18º - Rafael Kruger (S. Lourenço do Sul)
19º - Vanderli Barros (Arroio Grande)

Categoria Força Livre Nacional
1º   - Lieger Aldrighi (Canguçu)
2º   - Charles Oliveira (Camaquã)
3º   - Alexandre Miritz (S. Lourenço do Sul)
4º   - Diovane Anselmi (Morro Redondo)
5º   - Diego Peter (Pelotas)
6º   - Cássio Costa (S. Lourenço do Sul)
7º   - Daniel Garça (Canguçu)
8º   - Ronaldo Leal (Canguçu)
10º - Emersom Bergmann (Pelotas)

Texto e fotos: André Charão – Arte&Fotos Racing

DVD DA PICADA DAS ANTAS


JÁ ESTÁ A VENDA NA GOUVEA MOTO PEÇAS....
--
João Henrique Coelho de Souza
MANO
GOUVEA MOTO PEÇAS
www.manosls.blogspot.com
www.arteefotosracing.com
www.zscc.com.br

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Rinaldi Gaúcho de Velocross desembarca em Santa Vitória do Palmar

Olá pessoal.

 

A Federação Gaúcha de Motociclismo realiza neste final de semana dias 10 e 11 de novembro a sétima etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2012. O evento acontecerá no parque de exposições da cidade e fará parte da programação oficial da 81ª Expofeira de Santa Vitória do Palmar.

 

Segue em anexo texto e cartaz e imagens relativas ao texto para divulgação.

 

A FGM agradece a colaboração de todos.

 

Att.,

 

 

André Charão/Assesssoria de Comunicação

(53) 3243-8541
(53) 9964-4775
(53) 9162-9993
MSN: alcharao@hotmail.com

 

 

O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross desembarca mais uma vez no extremo sul
do Rio Grande do Sul. A cidade de Santa Vitória do Palmar, distante 238Km de Pelotas
e apenas 22km da cidade do Chui fronteira com o Uruguai, recebe no próximo final de
semana, dias 10 e 11 de novembro, a sétima etapa da competição. A etapa acontecerá
dentro da programação oficial da 81ª Expofeira de Santa Vitória do Palmar.

Pilotos do Rio Grande do Sul e do Uruguai estarão disputando além da etapa do Rinaldi
Gaúcho de Velocross, o troféu Desafio Internacional Brasil/Uruguai que estará valendo
para as as categorias VX3, VX2 e VXPró. A pista com 1.200 metros é bem mista,
possui retas longas, de alta velocidade e curvas bem travadas, que farão os pilotos
mostrarem muita técnica na busca pelas vitórias.

O campeonato segue totalmente indefinido em todas as categorias, cada ponto
conquistado será fundamental na briga pelo título de campeão. A Federação Gaúcha de
Motociclismo salienta que todas as categorias serão válidas pelo campeonato, ou seja,
todos os pilotos estarão pontuando pelo campeonato em todas as categorias.

"Tivemos uma ótima etapa no ano passado aqui em Santa Vitória do Palmar, a região
tem ótimos pilotos e a presença de pilotos uruguaios deixarão as disputas ainda mais
intensas, o público vai ganhar muito com isso" – comentou Hardi Hardt, diretor
administrativo da FGM e responsável pelo Rinaldi Gaúcho de Velocross.

Conhecida como a Terra do Mergulhão, Santa Vitória do Palmar está situada na região
dos campos neutrais, sua riqueza natural é imensa. Como porta de entrada do município
a Reserva Ecológica do Taim, encanta todos os viajantes que passam pela BR 471,
rodovia que atravessa longitudinalmente a estação. As praias do Hermengildo, praia da
Barra do Chui e o Farol da Barra, Lagoa Mangueira e Praia do Porto na Lagoa Mirim
são mais alguns atrativos que a cidade possui.

Para os "lados da fronteira", como todo o bom gaúcho costuma falar, a atração fica por
conta dos Free Shops na cidade do Chuy no Uruguai. Produtos de qualidade e eletro-
eletrônicos de última geração puxam a lista de itens que não podem faltar nas compras
para o Natal, além dos Free Shops os restaurantes e parilladas no Chuy são uma grande
opção.

Serviços da sétima etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2012
Cidade : Santa Vitória do Palmar
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Sul
Treinos : Sábado – 10 de Novembro
Corridas : Domingo – 11 de Novembro
Local : Pista do Parque de Exposição de Santa Vitória do Palmar
Ponto de venda de ingressos : Entrada da Parque
Pronto Atendimento Médico : HPS de Santa Vitória do Palmar (53) 3263-1300
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Patrocínio local: Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Oliveira
Narração : Márcio Frozza

Rede Hoteleira – Santa Vitória do Palmar
Hotel Brasil – (53) 3263-1922

Hotel Mirante – (53) 3263-1082
Hotel Francke – (53) 3263-6411

Pousadas – Praia do Hermenegildo
Pousada Quebra Mar – (53) 8124-7933
Cabanas Portal – (53) 3264-2101
Condomínio Requinte - (53) 3264-2188
Cabanas Los Delfines - (53) 3264-2213
Moradas do Jaú - (53) 9963-4512
Pousada Sol Nascente – (53) 9112-7900

Pousadas Barra do Chuí
Pousada Janela do Mar – (53) 3264-1001
Hotel Turismo (53) -3264-1101
Hotel Altlântico (53) 3264-1032

Rede Hoteleira Chui
Hotel Bertelli Chui – (53) 3265-1266
Firper Hotel (53) 3265-1398
Hotel Rivero (53) 3265-1500
Hotel São Francisco (53) 3265-2573

O campeonato Gaúcho de Velocross 2012 tem o patrocínio master da Rinaldi, Total
Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS e Mobil, co-patrocínio da Belparts e SobreRodas
e apoio da Mecânica Zapanetti, M3Parts/Revenda Kawasaki, Vitrine da Moto, Farover,
Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.

Texto: André Charão/Assessoria de Comunicação




--
João Henrique Coelho de Souza
MANO
GOUVEA MOTO PEÇAS
www.manosls.blogspot.com
www.arteefotosracing.com
www.zscc.com.br

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO PÓS 4ª ETAPA CAMPEONATO ZONA SUL DE MOTOCROSS AMADOR -PICADA DAS ANTAS


Resultado Campeonato Zona Sul de Motocross Amador
4ª Etapa – Picada das Antas – S. Lourenço do Sul

Categoria MXGold
1º   - Rodrigo Volcan (Pelotas)
2º   - Maycon Rotta (Chui)
3º   - Weslen Gomes (Camaquã)
4º   - Eduardo Timm Bergmann (S. Lourenço do Sul)
5º   - Cleomenes Gomes (Camaquã)
6º   - Vitor Dayan (Chuy/Uruguai)
7º   - Leonardo Lopes Lemes (S. Vitória do Palmar)
8º   - Stéfano Ribeiro (Bagé)
9º   - Nicolas Cardoso (Rocha/Uruguai)
10º - Roberto Gouvea (S. Lourenço do Sul)
11º - Sérgio Remde (S. Lourenço do Sul)

Categoria MX2
1º   - Weslen Gomes (Camaquã)
2º   - Marcelo Llamby (Chuy/Uruguai)
3º   - José Augusto Crizel (Pelotas)
4º   - Roberto Gouvea (S. Lourenço do Sul)
5º   - Leonardo Lopes Lemes (S. Vitória do Palmar)
6º   - Alano Stolf (Camaquã)
7º   - Vitor Dayan (Chuy/Uruguai)
8º   - Nicolas Cardoso (Rocha/Uruguai)
9º   - Stéfano Ribeiro (Bagé)
10º - Sérgio Remde (S. Lourenço do Sul)
11º - Eduardo Figueira (Bagé)
12º - Thury Bender (S. Vitória do Palmar)

Categoria MX3
1º   - Eduardo Timm Bergmann (S. Lourenço do Sul)
2º   - Rodrigo Volcan (Pelotas)
3º   - Cleomenes Gomes (Camaquã)
4º   - Alano Stolf (Camaquã)
5º   - Roberto Gouvea (S. Lourenço do Sul)
6º   - Leonardo Lopes Lemes (S. Vitória do Palmar)
7º   - Sérgio Remde (S. Lourenço do Sul)
8º   - Lorimar Ribeiro (Bagé)
9º   - Júlio César Jardim (Bagé)

Categoria MX3 Nacional
1º   - Paulo Azevedo (S. Lourenço do Sul)
2º   - Moisés Folha (Cristal)
3º   - Vanderli Barros (Arroio Grande)
4º   - Fabiano Souza (S. Lourenço do Sul)
5º   - Adan Diego (S. Vitória do Palmar)
6º   - Cláudio Brina (S. Lourenço do Sul)
7º   - Adriano Troca (Rio Grande)
8º   - Luiz Miritz (S. Lourenço o Sul)
9º   - Luis Weber (S. Lourenço do Sul)
10º - João Souza (S. Lourenço do Sul)

Categoria 50cc
1º   - Matheus Hernandes (Rio Grande)
2º   - Erick Bom Reis (Rio Grande)
3º   - Gabriel Oliveira (Camaquã)
4º   - Bernardo Müller (Candiota)

Categoria 65cc
1º   - Felippe Müller Menuzzi (Dom Pedrito)
2º   - Matheus Hernandes (Rio Grande)
3º   - Erick Bom Reis (Rio Grande)

Categoria 85cc
1º   - Felippe Müller Menuzzi (Dom Pedrito)
2º   - Leonardo Lopes Lemes Jr. (S. Vitória do Palmar)
3º   - Matheus Hernandes (Rio Grande)
4º   - Erick Bom Reis (Rio Grande)
5º   - Guilherme Fiss (Picada das Antas)

Categoria Nacional A
1º   - Lieger Aldrighi (Canguçu)
2º   - Cássio Costa (S. Lourenço do Sul)
3º   - Glaucio Specht (S. Lourenço do Sul)
4º   - Daniel Garça (Canguçu)
5º   - Fabiano Souza (S. Lourenço do Sul)
6º   - Claitom Ramm (S. Lourenço do Sul)
7º   - Douglas Dietrich (Picada das Antas)
8º   - Rafael Kruger Jorge (S. Lourenço do Sul)
9º   - Luiz Weber (S. Lourenço do Sul)
10º - Tales Jobe (Encruzilhada do Sul)
11º - Wanderlei Fiss (Picada das Antas)
12º - Joseano Ferembach (Turuçu)
13º - Ronei Zanol (Turuçu)
14º - César Schroder (Coqueiro)
15º - Jairo da Silva (Turuçu)

Categoria Nacional B
1º   - Lieger Aldrighi (Canguçu)
2º   - Diovane Anselmi (Morro Redondo)
3º   - Eduardo Figueira (Bagé)
4º   - Charles Oliveira (Camaquã)
5º   - Alexandre Miritz (S. Lourenço do Sul)
6º   - Jairo da Silva (Turuçu)
7º   - Felippe Matte (S. Lourenço Sul)
8º   - Pablo Costa (Canguçu)
9º   - Cássio Costa (S. Lourenço do Sul)
10º - Daniel Garça (Canguçu)
11º - Cario Sheling (Canguçu)
12º - Leandro Brose (S. Lourenço do Sul)
13º - Erton Müller (Candiota)
14º - Adan Diego (S. Vitória do Palmar)
15º - Emerson Mercinho (S. Lourenço do Sul)
16º - João Batista Santos (S. Vitória do Palmar)
17º - Luiz Weber (S. Lourenço do Sul)
18º - Rafael Kruger (S. Lourenço do Sul)
19º - Vanderli Barros (Arroio Grande)

Categoria Força Livre Nacional
1º   - Lieger Aldrighi (Canguçu)
2º   - Charles Oliveira (Camaquã)
3º   - Alexandre Miritz (S. Lourenço do Sul)
4º   - Diovane Anselmi (Morro Redondo)
5º   - Diego Peter (Pelotas)
6º   - Cássio Costa (S. Lourenço do Sul)
7º   - Daniel Garça (Canguçu)
8º   - Ronaldo Leal (Canguçu)
10º - Emersom Bergmann (Pelotas)


CATEGORIA MX GOLD                                                                                                                  
POS.  Nº   PILOTO                            1ª Etapa  2ª Etapa  3ª Etapa  4ª Etapa  TOTAL
1º       69    Eduado Tmm Bergmann    22           25           20           20           87
2º       36    Rodrigo Volcan                 15           22           22           25           84
3º       889   Weslen Gomes                 20           13           25           22           80
4º       447   Cleomenes Gomes           16           20           11           18           65
5º       118   Leonardo Lopes Lemes      10           14           15           16           55
6º       10    Roberto Gouvea                  8             12           14           14           48
7º       112   Vinícius Perazzo               25           18                                        43
8º       568   Alano Stolf                                      16           13                          29
9º       3      Sérgio Remde                    11                                        13           24
10º      18    Fabrício Ramazzini                                        18                          18
                                                                                                                                                           
CATEGORIA MX2                                                                                                                            
POS.  Nº   PILOTO                                     1ª Etapa  2ª Etapa  3ª Etapa  4ª Etapa  TOTAL
1º       889   Weslen Gomes                        22           25           25           25           97
2º       118   Leonardo Lopes Lemes             11           14           20           18           63
3º       9      Ricardo Bammann "Cadinho"    18           20           22                          60
4º       10    Roberto Gouvea                        9             13           14           20           56
5º       568   Alano Stolf                                              18           15           16           49
6º       112   Vinícius Perazzo                       25           22                                        47
7º       54    Joel Machado                            14                          16                          30
8º       298   Tury Artur Bender                      15                                        12           27
9º       3      Sérgio Remde                          10                                        14           24
10º      50    Guto Crizel                                                                          22           22
                                                                                                                                                           
CATEGORIA MX3                                                                                                                            
POS.  Nº   PILOTO                                    1ª Etapa  2ª Etapa  3ª Etapa  4ª Etapa  TOTAL
1º       69    Eduardo Timm Bergmann           20           25           20           25           90
2º       447   Cleomenes Gomes                    25           20           25           20           90
3º       36    Rodrigo Volcan                          22           22           22           22           88
4º       118   Leonardo Lopes Lemes              10           18           13           14           55
5º       568   Alano Stolf                                              15           18           18           51
6º       10    Roberto Gouvea                                                      15           16           31
7º       7      Cleber Pontes                           15           16                                        31
8º       54    Joel Machado                            16                          14                          30
9º       298   Sílvio Souza "Birriga"                  14           14                                        28
10º      3      Nicole Manzke                           12                                        13           25
                                                                                                                                                           
CATEGORIA MX3 NACIONAL                                                                                                        
POS.  Nº   PILOTO                                    1ª Etapa  2ª Etapa  3ª Etapa  4ª Etapa  TOTAL
1º       900   Moisés Folha                              25           25           25           22           97
2º       21    Paulo Azevedo                             20                                        25           45
3º       1      Wanderli Barros                                                       22           20           42
4º       6      Fabiando Souza                          18                                        18           36
5º       7      Luiz Antônio Miritz                       14                                        13           27
6º       737   João Souza                                 15                                        11           26
7º       35    Adriano Troca                               12                                        14           26
8º       113   Luiz Weber                                  13                                        12           25
9º       5      Paulo Aires                                  22                                                       22
10º      219   Ezequiel Oliveira                                                      20                          20
                                                                                                                                                           
CATEGORIA 50CC                                                                                                                           
POS.  Nº   PILOTO                                      1ª Etapa  2ª Etapa  3ª Etapa  4ª Etapa  TOTAL
1º       1      Bernardo Müller                          25           20           18           18           81
2º       5      Matheus Hernandes                  25                          25           25           75
3º       7      Erick Bom Reis                         22                          22           22           66
4º       37    Pedro Raphaeli                                                      20                          20
5º       899   Gabriel Oliveira                                                                     16           16
                                                                                                                                                           
CATEGORIA 65CC                                                                                                                           
POS.  Nº   PILOTO                                  1ª Etapa  2ª Etapa  3ª Etapa  4ª Etapa  TOTAL
1º       921   Felippe Müller Menuzzi              25           25           25           25           100
2º       5      Matheus Hernandes                  22           22           22           22           88
3º       52    Mickael Teixeira                        20           20           20           20           80
                                                                                                                                                           
CATEGORIA 85CC                                                                                                                           
POS.  Nº   PILOTO                                  1ª Etapa  2ª Etapa  3ª Etapa  4ª Etapa  TOTAL
1º       921   Felippe Müller Menuzzi             25           22           25           25           97
2º       52    Leonardo Lopes Lemes Jr.          20           20           22           22           84
3º       14    Kevin Sauthier                          22                                                       22
                                                                                                                                                           
CATEGORIA NACIONAL A                                                                                                              
POS.  Nº   PILOTO                                   1ª Etapa  2ª Etapa  3ª Etapa  4ª Etapa  TOTAL
1º       51    Lieger Aldrighi                            25           x             x             25           50
2º       95    Glaucio Spetch                           22           x             x             20           42
3º       196   Daniel Garça                              20           x             x             18           38
4º       6      Fabiano Souza                           16           x             x             16           32
5º       113   Luiz Weber                                13           x             x             12           25
6º       111   Cássio Costa                                                                          22           22
7º       411   Rafael Krüger Jorge                     8             x             x             13           21
8º       99    Cairo Sheling                              18           x             x                            18
9º       612   Ronei Zanol                                10           x             x             8             18
10º      7      Diego Peter                                15           x             x                            15
                                                                                                                                                           
CATEGORIA NACIONAL  B                                                                                                            
POS.  Nº   PILOTO                                   1ª Etapa  2ª Etapa  3ª Etapa  4ª Etapa  TOTAL
1º       12    Erton Müller                             18           25           22           8             73
2º       899   Charles Oliveira                       22                          25           18           65
3º       43    Leandro Brose                          6             18           13           9             46
4º       900   Moisés Folha                          20           22                                        42
5º       44    Felipe Matte                             12                          11           14           37
6º       63    Filipe Pereira                           15                          20                          35
7º       83    Ederson Barbosa                      13           20                                        33
8º       89    João Batista Santos                4             15           8             5             32
9º       34    Giovane Borba                                      14           14                          28
10º      91    Adan Diego                                          12           7             7             26
                                                                                                                                                           
CATEGORIA FORÇA LIVRE NACIONAL                                                                                       
POS.  Nº   PILOTO                                   1ª Etapa  2ª Etapa  3ª Etapa  4ª Etapa  TOTAL
1º       899   Charles Oliveira                       25                          25           22           72
2º       12    Erton Müller                             22           25           20                          67
3º       43    Leandro Brose                         13           20           16                          49
4º       51    Lieger Aldrighi                           18                                        25           43
5º       89    João Batista Santos                  9             16           15                          40
6º       63    Filipe Pereira                            16                          22                          38
7º       83    Ederson Barbosa                       14           18                                        32
8º       34    Giovane Borba                                        15           14                          29
9º       91    Adan Diego                                            14           12                          26
10º      196   Daniel Garça                           12                                        14           26



--
João Henrique Coelho de Souza
MANO
GOUVEA MOTO PEÇAS
www.manosls.blogspot.com
www.arteefotosracing.com
www.zscc.com.br